Cooperar é cuidar do outro: Feliz Dia das Mães

/ /

Neste Dia das Mães gostaríamos de parabenizar todas as mães ligadas direta ou indiretamente ao Sistema OCB/TO. E para demonstrar a garra das mulheres cooperativistas, convidamos as colaboradoras Selma dos Reis Silva e Sanáira Faquini para compartilhar um pouquinho de suas vidas.

Com uma rotina bem corrida, a Analista de Operações do Sistema OCB/TO, Sanáira Faquini, é mãe de dois: Isabella, 7, e Gael, o mais novo integrante da família, com apenas 4 meses de vida. Ainda de licença maternidade, Sanáira dedica suas horas diárias exclusivamente aos filhos e cuidados do lar, contando também com o apoio do seu companheiro, Cristiano Faquini, que não mede esforços para ajudá-la mesmo estando em home office.

Entre amamentação, aulas escolares on-line de Isabella, organização da casa, refeições e cuidados com as crianças, Sanáira ainda se esforça para cuidar de sua saúde com a prática de atividade física e alimentação saudável. Sobre a experiência da maternidade, a colaboradora afirma que muito se assemelha aos conhecimentos que adquiriu com o cooperativismo. “Aprendi que assim como no meu trabalho somos uma equipe aqui em casa, eu preciso da ajuda e cooperação de cada um nessa fase da maternidade. Sem eles, ficaria muito mais difícil para mim, assim também acontece no ambiente de trabalho, onde deve haver a cooperação entre todos para alcançarmos um objetivo em comum. Equipe unida, se ajudando mutuamente, adquire o sucesso mais rápido”, destaca.

Arquivo pessoal 

Sonho de ser mãe

Já a Gerente de Operações, Selma dos Reis Silva, tem uma rotina um pouco diferente. Mãe de Gustavo, 11 anos, e Eduardo, 8, as atividades diárias, além da dedicação ao trabalho desenvolvido no Sistema OCB/TO, são voltadas às demandas escolares dos garotos, cuidados com a parte de refeições, como o café da manhã, juntamente com o seu esposo Wisley Ribeiro e ela ainda conta com o apoio familiar da sua irmã Sandra durante o período matutino para organizar as demais tarefas domiciliares.

Selma destaca que a maternidade sempre foi um sonho apesar dos desafios. “Conciliar o trabalho, ser esposa e ter dedicação aos meus filhos nem sempre foi fácil, mas é muito prazeroso e gratificante. Ser mãe me ajudou a ser mais feliz, a entender a importância de ouvir mais os colegas de trabalho, a compreender e compartilhar experiências com as outras colaboradoras que também são mães e principalmente a amar sem julgamentos e reconhecer ainda mais o valor das pessoas. Eu tento ver o que há de melhor nas pessoas e tento incorporar as boas lições e atitudes na minha vida. Cada vez mais eu reconheço a importância de ensinar, aprender e servir”, finaliza.

Arquivo pessoal 

A Superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira, parabeniza todas as mães pela data especial e ressalta que “nós temos grande impacto sobre as futuras gerações e sobre o cooperativismo que queremos para o futuro”, encerra.

Arquivo pessoal