Cooperativas discutem cenário atual no II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins

/ /

No dia 22 de setembro aconteceu o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins no auditório do Sescoop/TO. O fórum contou com um público de 50 pessoas e teve como intuito promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.

O fórum contou com a participação das cooperativas UNIMED PALMAS, CEPAR, COED, COOPERGEMAS, COAPA, SICOOB CREDIPAR e VALLECOOP, e também de estudantes das instituições de ensino e contadores das empresas de Palmas. E teve como mediador o especialista em mercado financeiro Edi Carlos Borges que, através de um rico debate, abordou a contabilidade internacional, políticas contábeis, cenário atual, novidades, peculiaridades, desafios e riscos relacionados à Sociedade Cooperativa.

Segundo a diretora pedagógica da COED, Rosália Maria Alves, “o fórum promoveu o melhor entendimento de como proceder com a área fiscal e contábil dentro da cooperativa – que está passando com constantes mudanças, e tudo o que fora esclarecido trará impactos positivos no desempenho da mesma e no relacionamento que exerce com os seus fornecedores, clientes e cooperados”.

II Fórum contábil cooperativista do Tocantins. Foto: SESCOOP/TO