Cooperativistas do Tocantins participam do mais conceituado congresso de Treinamento & Desenvolvimento do Brasil

/ /

Agentes de desenvolvimento das cooperativas do Tocantins estiveram presentes, durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, da 33ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), que aconteceu em Santos/SP.

Com o tema “Convergir para Inovar: A Diversidade como Caminho da Transformação”, o Congresso, que é considerado o maior e mais conceituado evento de T&D do Brasil, ofereceu diversas atividades voltadas para o mercado de Desenvolvimento de Pessoas, T&D, Gestão e RH, que trataram sobre a importância da diversidade de ideias para construir um ambiente de trabalho altamente inovador e criativo. Focando em diversidade, inovação e educação o evento contou grandes especialistas em desenvolvimento humano e organizacional para refletir sobre como os desafios da Educação no Brasil e destacar práticas bem-sucedidas. 

As organizações têm cada vez mais se mobilizado para encurtar a lacuna deixada pelo conhecimento básico, desde o ensino fundamental e preparar os profissionais para os desafios do mercado de trabalho do futuro. “Temos visto que as organizações perceberam que não adianta ficar esperando que uma solução mágica apareça para consertar o problema da Educação no Brasil. É preciso arregaçar as mangas e trabalhar em prol de profissionais melhores e, por consequência, de um país mais produtivo e competitivo”, diz Igor Cozzo, diretor da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), organizadora das edições do CBTD.

A participação no congresso faz parte de um Programa de Formação dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativistas, promovido pelo Sistema OCB/TO durante todo o ano. Este agente é o profissional que atua na cooperativa com o papel de levantar necessidades de T&D, executar o Plano de Trabalho firmado com o Sistema OCB/TO, e mobilizar os colaboradores, cooperados e comunidade durante a realização das mais diversas ações.

Comitiva

Integrantes da comitiva e respectivas cooperativas: Lúcia Vera, COED; Maria Silvana, COAPA; Eliane Manzan, SICOOB Credipar; Lorena Cristina, UNIMED Palmas; Ulayne Coelho, UNIMED Palmas; Weslany Santos, UNIMED Araguaína; Lucélia Ferreira, COOPEFA; Márcia Resplandes, COOPERFRIGU.

Agentes de Desenvolvimento das Cooperativas do Tocantins

Foto: Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD)

Foto: Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD)