Curso Trabalho em equipe e comunicação interpessoal

Encerrado

Objetivo Geral: A partir do autoconhecimento, automotivação e comunicação assertiva, desenvolver nos profissionais a percepção da importância destes aspectos para sua atuação nas equipes e crescimento profissional e consolidar as habilidades para o trabalho colaborativo.

Público Alvo: associados das cooperativas XAMBIART.

Dia/Hora: 28/06 (8h às 18h) e 29/06/2018 (08h às 12h)

Carga horária: 12 horas

Local: Xambioá – TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Carla Marta Vaz Araújo de Paula

Graduada em Administração de Empresas – CESUC/GO (1997). Especialista em Moderna Gestão Empresarial – CESUC/GO (2003). Curso de Extensão em Marketing Empresarial – PUC/GO (2004). Proprietária da empresa Tecnoplan Consultoria e Assessoria Ltda, realizando consultoria e instrutoria empresarial. Atuou como Coordenadora de Convênios e Projetos nas Prefeituras de Catalão-GO e Pires do Rio-GO. Cursos ministrados em Órgãos Públicos e Privados, nas áreas de Projetos, Marketing Empresarial, Planejamento Estratégico, Administração de Pequenos Negócios, Liderança, Talentos Humanos, Relações Interpessoais, Empreendedorismo, Cooperativismo, Gestão de Conflitos, Trabalho em Equipe, Atendimento ao Público, Gestão Pública, Administração de Empresas, Projetos, Recursos Humanos, Ciências Sociais, Políticas Públicas, Políticas Públicas voltadas às MPE’s, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Territorial, Economia e Desenvolvimento Sustentável.

Conteúdo Programático do curso:

    • Comunicação verbal e não verbal;

    • A arte de saber ouvir;

    • O relacionamento interpessoal no trabalho em cooperativas;

    • Relações entre trabalho em equipe e comunicação interpessoal;

    • Tipos de comunicação;

    • Características de uma equipe de alta performance e fases para sua construção;

    • Como lidar com as diferenças (personalidade, comportamento humano e autoconhecimento);

    • Principais dificuldades no relacionamento interpessoal;

    • Necessidades individuais e necessidades da equipe;

    • Estratégias de minimização de conflitos;

    • Desenvolvendo competências para um melhor atendimento;

    • O que transforma um grupo em uma equipe com alta performance;

    • Identificando competências emocionais em si e nos outros;

    • Como melhorar os relacionamentos e fortalecer uma equipe;

    • Comprometimento, confiança, responsabilidade e disciplina de equipes.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.