III Fórum Contábil Cooperativista tem como tema a implantação do EFD-Reinf

/ /

O Sistema OCB/TO, realizou nesta sexta-feira, 26 de Outubro, o III Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins que reuniu contadores de diversas cooperativas do Estado, estudantes e demais interessados.

O evento foi mediado pelo mestre em ciências contábeis e especialista em gestão tributária, Anderson Nunes Fraga, e teve como objetivo orientar e preparar os participantes, apresentando a estrutura do novo módulo do SPED, seus blocos de registro, o passo a passo para os novos procedimentos a serem tomados para geração e validação do arquivo digital, permitindo o desenvolvimento e alinhamento antecipado dos sistemas e o correto cumprimento da nova obrigação acessória. 

“É essencial estarmos preparados para esta nova obrigação acessória, cujas informações fiscais serão uma exigência para as cooperativas e demais empresas”, afirma a gerente de operações do Sistema OCB/TO, Selma dos Reis.

O assistente contábil da cooperativa Unimed Palmas, Idelton Borges, destacou que o Fórum atendeu suas expectativas, e avaliou positivamente a atuação do Sistema OCB/TO na oferta de soluções de desenvolvimento humano e organizacional para as cooperativas. “Cada vez mais as cooperativas necessitam de colaboradores capacitados para executar com excelência as demandas exigidas pelo governo”, ressaltou.