SESCOOP/TO é credenciado pelo CRC/TO como entidade capacitadora

/ /

O Conselho Federal de Contabilidade – CFC, através do processo CFC nº 2018/000760, deferiu o pedido de credenciamento do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins – SESCOOP/TO, como unidade capacitadora do Programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO).

Essa habilitação significa que os treinamentos voltados para contadores, promovidos pelo SESCOOP/TO (integrante do Sistema OCB/TO), passarão a atender à EPC, conferindo pontuação por carga horária aos profissionais de contabilidade participantes. A pontuação faz parte da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC), de 2014, que obriga os profissionais responsáveis pelas demonstrações contábeis de empresas reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários, pelo Banco Central do Brasil e pela Superintendência de Seguros Privados, ou que sejam consideradas de grande porte, a participarem do programa de Educação Profissional Continuada. O objetivo desta norma é promover a atualização profissional quanto as alterações na legislação ou em normas gerais.

Educação Profissional Continuada (EPC)

Educação Profissional Continuada (EPC) é a atividade formal e reconhecida pelo Conselho Federal de Contabilidade, que tem o intuito de manter, atualizar e expandir os conhecimentos técnicos e profissionais, as habilidades e as competências indispensáveis à qualidade e ao pleno atendimento às normas que regem o exercício da atividade de auditoria independente. A EPC é obrigatória para todos os profissionais da contabilidade, que estão inclusos na NBC PG 12(R3).