SESCOOP/TO oferece MBA em Gestão Empresarial em Cooperativas

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O SESCOOP/TO em parceira com a UFT/FAPTO abre as inscrições para o “MBA em Gestão Empresarial em Cooperativas” nas cidades de Palmas e Gurupi. O objetivo geral do MBA é ampliar os conhecimentos dos participantes nas modernas técnicas de gestão empresarial com foco nas cooperativas, contribuindo para um melhor desempenho pessoal, organizacional e econômico do participante.

O período de inscrição será do dia 23/10 a 03/11/2017, através do preenchimento de formulário próprio e envio de todos os documentos. O início do MBA está previsto para o dia 24 de novembro de 2017, com duração de 18 meses. Os módulos serão ministrados aos finais de semana, uma vez por mês (Sextas-feiras, 18h30 – 22h30; Sábados, 08h às 19h; Domingos – 08h às 14h).

A formação de turma está sujeita ao número mínimo de 25 alunos qualificados na inscrição.

Serão concedidas bolsas no valor de 80% (R$422,40) da mensalidade, ficando o restante 20 % (R$105,60) sob responsabilidade do aluno e/ou cooperativa de origem ao longo dos 18 (dezoito) meses. Será cobrado pela FAPTO o valor de R$30,00 a título de inscrição e seleção, que deverá ser depositado no Banco do Brasil, Agência: 36158-3, Conta Corrente: 200.491-7 (FAPTO). O investimento total para cada cooperativa, por aluno, será de R$ 1.900,80 (um mil e novecentos reais e oitenta centavos) + inscrição.

Serão adotados os seguintes critérios de avaliação:

  • Graduação completa (comprovada através de diploma registrado) em qualquer curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação e MEC.
  • Ser colaborador, cooperado ou dirigente de cooperativa registrada e em situação de regularidade com o sistema OCB/SESCOOP-TO;
  • Cooperativas inscritas no PDGC – Programa Nacional de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – ciclo 2017/2018; 

Será divulgado até o dia 06/11/2017 as datas para seleção, divulgação do resultado e matrícula dos participantes.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA: Junto com a ficha de inscrição deverão ser entregues na Sede da OCB/SESCOOP-TO os documentos relacionados a baixo lacrados dentro de envelope devidamente identificado.

  • Ficha de Inscrição (Anexo);
  • Cópia autenticada, frente e verso, do diploma (*) em qualquer curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação e MEC. Será aceita, também, cópia autenticada da declaração de conclusão de curso;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de endereço atualizado;
  • Cópia do Título Eleitoral;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral – comprovante emitido eletronicamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) com comprovante de votação ou justificativa;
  • Cópia da Certidão de casamento (em caso de alteração do sobrenome do aluno (a);
  • Comprovante da taxa de inscrição de R$30,00 que deve ser depositada no Banco do Brasil, Agência: 36158-3, Conta Corrente: 200.491-7;
  • Currículo atualizado;
  • 01 (uma) foto recente tamanho ¾;
  • Comprovante de vínculo com a cooperativa (cópia da CTPS, quando empregado, ou ficha de associado quando cooperado).

* Os diplomas dos Cursos de Graduação obtidos no estrangeiro deverão ser apresentados com autenticação consular brasileira, devidamente revalidados por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Obs.: A documentação também poderá ser enviada por correios para o endereço da Sede da OCB/SESCOOP-TO localizada na Avenida JK, Quadra 110 Norte, Lote 11 – CEP: 77006-130, Palmas – TO.

A cooperativa, depois do aluno inscrito, deverá assinar um Termo de Adesão e Compromisso, junto ao SESCOOP/TO, responsabilizando-se pelo ressarcimento do valor integral do curso, do(s) aluno(s) matriculado(s), quando houver desistência e reprovação, no decorrer do curso. Somente, com a assinatura do instrumento, pelas partes, será considerada efetivada a matrícula.

Anexo – Modelo de Inscrição Palmas

Anexo – Modelo de Inscrição Gurupi