Sistema OCB/TO: FormaCoop fecha série de eventos de 2020

/ /

Durante o ano foram ofertadas inúmeras oportunidades profissionalizantes; cursos devem seguir até o dia 17

 

Foi com intuito de promover a profissionalização da gestão das cooperativas que o Sistema OCB/TO finalizou a edição do FormaCoop, que este ano foi dividido em quatro módulos. Nesta quinta-feira, 3, o evento foi encerrado com as palestras do especialista em oratória e redes sociais, Cristian Moreira e da Gerente de Comunicação do Sistema OCB Nacional, Daniela Lemke, fechando também o ciclo de aprendizagem de 2020.

Os encontros do FormaCoop tiveram início no dia 12 de novembro e contaram com um público de dirigentes, cooperados, colaboradores e também comunidade em geral. Na formação foram tratados os temas Desafios do Cooperativismo, dentro do contexto de pandemia; Planejamento Estratégico; Criatividade e Inovação e Comunicação eficaz.

“Levamos a profissionalização das cooperativas muito a sério, pois é através dela que avançamos. Só neste ano disponibilizamos inúmeros cursos para as cooperativas registradas no Sistema OCB/TO e em 2021 teremos muito mais!”, explica o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri.

Outras qualificações

Durante todo o ano as cooperativas adimplentes podem solicitar programas de capacitação a fim de superar desafios e engajar as cooperativas a atingir seu potencial. São oferecidos pelo Sescoop/TO, cursos, eventos, instruções práticas assistidas e outros, que funcionam de maneira ideal com as avaliações periódicas sobre as necessidades de cada cooperativa. E embora os eventos centralizados do Sistema OCB/TO tenham chegado ao fim, outros cursos solicitados pelas cooperativas seguem até o dia 17 de dezembro.

 

Por Sarah Tamioso

Com edições de Sarah Pires