Sistema OCB/TO reúne mais de 250 pessoas na III edição da Gincana da Cooperação

/ /

Evento aconteceu no último sábado, 26, no Clube dos Funcionários da Caixa

Em celebração à atuação cooperativista no estado e reforçando o movimento #SomosCoop, o Sistema OCB/TO realizou a III Gincana da Cooperação no último sábado, 26. O evento aconteceu no Clube dos Funcionários da Caixa (Apcef/TO), e reuniu dirigentes, cooperados e colaboradores de varias cooperativas do Tocantins. Nesta edição, mais de 250 pessoas marcaram presença.

A ação, além de promover uma integração entre as cooperativas com atividades voltadas para o desenvolvimento do trabalho em equipe e a intercooperação, também fez uma alusão ao mês das crianças, já que foram recolhidos brinquedos novos no ato da inscrição para distribuição às entidades filantrópicas do Tocantins.

A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira, afirma que o encontro buscou “despertar o espírito de cooperação e solidariedade. Nosso objetivo foi trabalhar de forma lúdica e divertida, ampliando também o conhecimento dos participantes sobre o movimento cooperativista e a importância do trabalho em equipe”, comenta.

Segundo a colaboradora da Unimed Palmas, Ulayne Benigno Marques, o encontro remete à integração. “Na Gincana da Cooperação nós nos conhecemos melhor e vivenciamos o que realmente é cooperativismo. Esta foi a III edição que eu participei e a convivência com os colaboradores e dirigentes de outras cooperativas é muito boa, pois o evento promove integração entre as pessoas. Percebemos que esse encontro vai além de uma gincana, as dinâmicas são todas relacionadas com a parte de trabalho em equipe e com o cooperativismo, que é realmente o que as cooperativas vivem e são”, afirma.

O coordenador administrativo, Gildeon Galvão de Sousa, da agência do Sicredi União MS/TO localizada em Paraíso, se deslocou até a capital para participar pela primeira vez do evento. “Eu considero esse momento muito importante, pois une as cooperativas. O ‘sistema cooperativista’ nos propõe cooperação, por isso, é interessante reunir todas as cooperativas em um ambiente como este para participar de momentos interativos”, conclui.

Edições anteriores

Nas duas primeiras edições o evento reuniu cerca de 250 participantes. O projeto valoriza a prática dos valores e princípios cooperativistas, por meio de dinâmicas e jogos.

Confira as fotos do encontro aqui

 

Ascom Sistema OCB Tocantins