Sistema OCB/TO se reúne com cooperativas tocantinenses para alinhamento das ações

/ /

Até o momento nove encontros já foram realizados virtualmente

Quem trabalha com cooperação sabe que a união é a maior força do movimento. E neste novo cenário ao qual estamos submetidos, reunir todos os esforços para se adaptar às novas tendências é essencial. Por isso, o Sistema OCB/TO está se reunindo virtualmente com as cooperativas para tratar da revisão do Plano de Trabalho 2020, dando ênfase principalmente, nas ações de capacitações diante das novas possibilidades.

Ao todo nove reuniões já foram realizadas com as cooperativas CEPAR, COAPA, COOPANEST/TO, COOPEFA, COED, SICOOB TOCANTINS, UNIMEDS Araguaína, Palmas e Gurupi. Nos próximos dias, outras cooperativas também serão atendidas na modalidade.

Para a Analista de Gestão de Pessoas do SICOOB TOCANTINS, Eliane Manzan, o acompanhamento tem contribuído para nortear as cooperativas no momento. “Consideramos essa iniciativa do Sistema OCB/TO muito importante, pois a cooperativa se sente valorizada. Temos o plano de trabalho para executar, mas infelizmente com a pandemia tivemos que parar. Esse encontro virtual veio com o intuito de rever novas formas para dar continuidade e já estamos nos preparando, inclusive já demos um pontapé inicial para as ações do Dia C neste novo formato”, comenta.  

Segundo a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, o momento exige mais do que nunca, disponibilidade e assertividade para com as cooperativas. “Se quisermos continuarmos sendo essenciais para elas, precisamos aprender a (re) planejar, executar nesse novo contexto, com novas modalidades de aprendizagem, e as cooperativas terão total apoio neste processo. Estamos buscando as melhores alternativas para dar continuidade na execução do Plano de Trabalho 2020 das cooperativas, esse é compromisso assumido nesses encontros virtuais”, afirma.

Confira abaixo os momentos dos encontros.

 

Por Kezia Noá

Com edições de Sarah Pires