Sou.Coop: Cooperativas terão até outubro para atualizar dados na plataforma

/ /

A não atualização pode gerar perda dos produtos e serviços do Sistema OCB/TO

Cooperativas do Tocantins, 

A fim de manter as informações das cooperativas atualizadas a nível estadual e nacional, solicitamos às cooperativas que ainda não atualizaram o cadastro e o envio de alguns documentos, que mantenham essa situação regular junto à plataforma Sou.Coop e adimplência junto ao Sistema OCB/TO. Prazo para atualização segue até o dia 30 de outubro.

São muitas ações as e serviços disponibilizados pelo Sistema OCB para as cooperativas registradas, regulares e adimplentes, o que inclui a adesão à plataforma Sou.Coop. São ofertadas inúmeras capacitações, aperfeiçoamento em áreas diversas, oportunidades de negócios, diagnósticos e instruções praticas assistidas, pareceres técnico-contábil e jurídico, entre outros.

Além disso, atuamos para fortalecer o cooperativismo, defendendo seus interesses junto aos Três Poderes, desenvolvendo ações de profissionalização tanto da governança quanto da gestão das cooperativas e, ainda, contribuindo com a inserção delas no mercado, dentro e fora do Brasil.

O portal Sou.Coop é fácil e confiável e vai reunir informações de todas as cooperativas brasileiras. Este novo formato de coleta e atualização de dados é mais uma inovação do Sistema OCB para otimizar a transferência de informações e apresentar números ainda mais precisos.

E para garantir o sucesso da plataforma, insistimos às cooperativas que atualizem seus dados no sistema. Para isso, basta acessar o site e clicar na aba Registro e Cadastro. Assim que concluírem a atualização, as cooperativas também passarão a ter acesso a uma série de produtos e serviços focados em inovação e melhoria, tanto da gestão quanto da governança. Além de subsidiar o trabalho da OCB, as informações farão parte do Anuário do Cooperativismo Brasileiro – 2020, previsto para ser divulgado em meados deste ano.

As informações compartilhadas conosco são sigilosas e utilizadas para traçar um panorama geral do cooperativismo brasileiro e demonstrar a força do nosso movimento em todo país. Vem cooperar com a gente e faça parte do grupo de quem contribui com a transformação do Brasil em um lugar mais cooperativo.