Tocantins participa de intercâmbio no Sistema OCESP e do CBTD 2017

/ /

Entre os dias 21 e 24 de novembro, as cooperativas do Tocantins participaram de um intercâmbio no Sistema OCESP, em São Paulo, e do 32º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), em Santos/SP.

Ao longo da visita a sede do Sistema OCESP (casa do Cooperativismo Paulista), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas ações voltadas para as áreas de formação profissional, promoção social e monitoramento promovidas no estado. Os principais programas apresentados foram o Programa dos ADHs, Aprendiz Cooperativo, Dia de Cooperar, Circuito Sescoop/SP de Cultura, COOPERJOVEM e a ferramenta GDH.

Segundo o analista de Cooperativismo e Monitoramento do SESCOOP/TO, Rogerio Lopes Silva, a visita proporcionou aos participantes um aprendizado muito grande. “Estamos levando uma visão do que é aplicado em São Paulo, em todas as áreas e processos, além de entender melhor os desafios enfrentados por aqui, o que auxiliará sem dúvidas no trabalho realizado em nosso Estado”, explica.

Já o CBTD 2017, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) para profissionais de RH e T&D, teve como objetivo debater alternativas e soluções para as necessidades de desenvolvimento profissional e melhoria dos resultados dos negócios.

Com o tema “Propósito: o ideal que move o mundo!”, a edição recebeu aproximadamente 2500 pessoas e apresentou palestras, workshops, cases e debates com diferentes focos, entre eles: Trabalho em Equipe, Liderança, Coaching, Competências, Educação Corporativa, E-learning, Jogos, Vivências, entre outros. A variedade de assuntos garantiu que todos os participantes tirassem um enorme proveito dos conteúdos.

Ao todo, O SESCOOP/TO possibilitou a participação de 14 Agentes de Desenvolvimento Cooperativistas (ADCs) no intercâmbio e no Congresso, profissionais das cooperativas: Coapa, UNIMED Araguaina, UNIMED Palmas, UNIMED Gurupi, Cooperfrigu, SICOOB Credipar, Frisia, Coed, Coopefa, Cooproma e Vallecoop, além de 03 representantes do SESCOOP/TO e OCB/TO.