Cooperativa Educacional dá continuidade às aulas com ensino remoto e atende 120 alunos em Arraias

/ /

“Quando usamos meios para melhorar a vida das pessoas, isso se chama cooperação”, afirmou o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, sobre a iniciativa

Uma pandemia e com ela dificuldades, mas para quem entende o conceito de qualidade e excelência, adotar novas alternativas para dar continuidade aos trabalhos é essencial. A Cooperativa de Trabalho Educacional de Pais e Professores de Arraias (Cepar), registrada no Sistema OCB/TO, também optou pelo ensino remoto como ferramenta para aplicação dos métodos pedagógicos no município.

Segundo a presidente da Cooperativa, Cristiane Hermelinda Gáspio, após as férias antecipadas para abril, a escola retomou as atividades com o novo método de ensino que tem sido um sucesso. “Estamos adorando as aulas remotas, é um modelo diferenciado e facilita a inserção da tecnologia, de forma personalizada, atendendo as particularidades de cada aluno. Hoje trabalhamos com as ferramentas de videoconferência, tais como: Google Meet, WhatsApp, YouTube e já somamos 120 alunos atendidos na modalidade”, comenta a presidente.

O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, afirma que o método aplicado pelas cooperativas educacionais atende ao conceito de cooperativismo. “Quando usamos meios para melhorar a vida das pessoas, isso se chama cooperação. Mesmo com as dificuldades do momento em que estamos enfrentando, as nossas cooperativas tocantinenses tem praticado muito bem esse conceito e as aulas remotas, garantindo um ensino de qualidade por meio da inovação, são um exemplo disso”, disse.

 

Por Kezia Noá

Com edição de Sarah Pires