Saiba como Cooperar Pela Vida juntando tampas de plástico e lacres de latas neste final de ano

/ /

Sistema OCB/TO convida cooperativistas em nova etapa da Campanha que busca a construção do Hospital de Amor

Em uma nova fase da campanha Cooperar Pela Vida, o Sistema OCB/TO convida as cooperativas e a sociedade em geral a recolherem tampas de plástico rígido e lacres de latas para contribuir com a construção do Hospital de Amor do Tocantins. Os objetos recolhidos podem ser entregues na cooperativa mais próxima ou na sede do Sistema OCB/TO, em Palmas.

As comemorações de fim de ano, embora devam evitar aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus, são uma boa oportunidade para o recolhimento das tampas e lacres. Serão recebidas tampas de plástico rígido de garrafas de refrigerante, água, leite, maionese, achocolatado, creme dental, amaciante, shampoo, entre outras similares, além de lacres de latas de alumínio, como refrigerante e cerveja.

“É muito fácil recolher esse tipo de material. São objetos que facilmente jogaríamos no lixo, mas que podemos usar para ajudar na construção do Hospital de Amor. Esperamos que as cooperativas acatem conosco essa iniciativa que reforça nosso papel, tanto social, quanto ambiental”, afirmou a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, que complementa. “Há cerca de 2 anos que recolho os materiais e recebo também de amigos. Reforçando o nosso lema de cooperação, que atitudes simples movem o mundo. Participem”, convida.

Onde entregar?

Para realizar a entrega, recomenda-se que os materiais estejam limpos. Usualmente os lacres de latas são acumulados em garrafas pet para serem entregues, mas no caso das tampas plásticas, um saco comum também pode ser utilizado. As cooperativas do Tocantins vão receber os materiais e para saber qual a cooperativa mais próxima de você, basta consultar tais endereções e telefones em nosso site www.tocantinscooperativo.coop.br, ou entrar em contato pelo telefone (63) 98466-8553.

Por Sarah Tamioso